• Home >
  • Z-Sublime Comporta

Sublime Comporta, deixe-se afastar do mundo com prazer

Z-Sublime Comporta
By Inês ALMEIDA . 3 years
Categories :
Comporta

O hotel Sublime Comporta conjuga o luxo discreto com um ambiente natural e bem preservado

 

O Sublime Comporta diz tudo no nome. Este é um hotel de luxo discreto, um espaço intimista e sofisticado, à imagem da sua localização, o paraíso escondido que é a Comporta. Este é um hotel pensado para que se possa desligar do mundo com tudo a que tem direito, um restaurante com menus desenhados pelo famosos chef Ljubomir Stanisic, um spa completo, piscina interior e exterior, um longo pinhal e uma curta distância da praia do Carvalhal e da praia da Comporta.

 

Este é um projeto de charme que, apesar do luxo que apresenta, não tem qualquer tipo de pretensiosismos. Esta unidade turística situa-se na estrada que liga Comporta a Grândola, mas passa quase despercebida a quem circula por lá. Da estrada pouco mais se vê além do portão. Quando entra, é rapidamente invadido pelo cheiro a natureza e, depois de passar por uma imensidão de árvores, encontra as casas.

 

O Sublime começou por ser uma casa de férias que Gonçalo Pessoa construiu com a sua mulher, Patrícia. Daí passou a country house retreat com 14 quartos e em 2016 estendeu-se aos 17 hectares de pinhal. Mudou de visual, apostando num look mais moderno e aos 14 quartos iniciais juntaram-se outros 20, distribuídos por dez casinhas inspiradas nas cabanas da zona. Cada casa tem dois quartos, sala, kitchenette, piscina e lareira. Estas podem ser alugadas por inteiro, por quarto e zonas comuns ou quarto a quarto.

 

 

Sublime Comporta

 

 

Este hotel disponibiliza bicicletas para quem se quiser aventurar à descoberta do lago a dois quilómetros da propriedade, uma ida de jipe com Gonçalo Pessoa para um piquenique numa praia de acesso reservado, snacks á beira da piscina, uma lareira a céu aberto à volta da qual pode passar um serão relaxado e um restaurante com produtos da região.

 

O restaurante do Sublime chama-se Sem Porta e está a cargo do chef consultor Ljubomir Stanisic. Este situa-se num antigo celeiro e privilegia os produtos locais e os sabores regionais. Da carta fazem parte pratos em torno do arroz, o ingrediente estrela da região, mas também polvo gigante com pak-choi, migas de pão à lagareiro, caldo à Bulhão Pato ou gelado de bolacha maria com espuma de queijo Nisa. Para beber, experimente um dos dezassete cocktails da lista, ou não fosse essa uma das especialidades do chef Ljubo.

 

 

Endereço: EN 261-1, Muda, Grândola 7570-337, Portugal 

Telefone: (+351) 26 944 9376

Website: sublimecomporta.pt

Inês ALMEIDA Content Producer
Inês ALMEIDA Content Producer