Conheça Tróia, onde o luxo e o entretenimento dominam

Z-Tróia
By Inês ALMEIDA . 2 years
Categories :
Comporta

Jogue golfe, visite a Marina de Tróia, observe golfinhos e tenha uma estadia de luxo no Tróia Design Hotel

 

A Comporta insere-se na península de Tróia, uma região dona de uma impressionante beleza natural, mesmo depois do seu desenvolvimento enquanto destino turístico. Para chegar a Tróia basta apanhar o ferry a partir de Setúbal. Depois disso, consegue aceder aos 18 km de areal, que se dividem nas belas praias da região. Seja verão ou inverno, o microclima com temperaturas amenas que se faz sentir na península vai-lhe permitir desfrutar de várias atividades.

 

A Praia de Tróia é a primeira praia de água salgada da península. Esta, à semelhança das restantes, conta com um mar calmo e transparente. Tem também uma bela curva protegida por dunas, uma bela vista para a Serra da Arrábida e um apoio de praia simples, que garante cervejas frescas ou gelados a qualquer hora. A forma ideal de ir a esta praia, caso não esteja hospedado em Tróia, é mesmo de ferry, para evitar a dificuldade em estacionar o carro.

 

 

Tróia Design Hotel

Tróia Design Hotel

 

 

Tróia é a zona da península que conta com mais atividades. Tem a Marina de Tróia, que lhe possibilita momentos de diversão com os vários desportos aquáticos, assim como o campo de golfe de Tróia, com 18 buracos, ideal para os adeptos de golfe. Este foi desenhado pelo famoso arquiteto americano Robert Trent Jones e está na lista dos melhores campos de golfe da Europa, assim como faz parte de algumas competições internacionais.

 

Outra das atividades obrigatórias em Tróia é fazer um passeio de barco para observar os golfinhos. Pode optar também por fazer observação de pássaros, que não faltam no Parque Natural da Serra da Arrábida e na Reserva Natural do Estuário do Sado. Outro ex-líbris da  região são as Ruínas Romanas, um dos vestígios arqueológicos mais importantes, datadas do século I. Estas eram o maior complexo de produção de conservas e molho de peixe no ocidente romano.

 

Para pernoitar em Tróia recomenda-se o Tróia Design Hotel, um resort de cinco estrelas com linhas arquitetónicas contemporâneas e design presente em todos os detalhes. O hotel debruça-se sobre a Marina de Tróia e dispõe de 61 quartos e 144 suítes, restaurantes interiores e exteriores, diversos bares, discoteca, duas piscinas exteriores e um spa que foi nomeado Melhor Spa Hotel de Luxo do país pelos World Luxury Awards.

Inês ALMEIDA Content Producer
Inês ALMEIDA Content Producer